© 2019 por Machado Rodante Advocacia

PuntoCom Comunicação

Advocacia Familiar

Durante os primeiros anos de sua advocacia, Marcello Rodante atuava principalmente com processos contenciosos familiares. Posteriormente ele percebeu os malefícios dos grandes litígios para as famílias, com perda de energia, dinheiro, saúde, tempo e, principalmente, da paz.

       

Com isso, ele resolveu se dedicar aos casos consensuais e colaborativos, ajudando as famílias em suas dores e dificuldades, mesmo diante de grandes conflitos.

 

Atualmente, em determinados casos, em que a possibilidade de conciliação de interesses não se mostra momentaneamente possível, mas, ainda assim, as partes ou seus clientes necessitam de apoio e suporte, excepcionalmente o contencioso familiar é considerando como opção, desde que: (i) todas as demais portas tenham sido tentadas, (ii) seja evidente a necessidade de intervenção judicial, (iii) haja o interesse na retomada de uma comunicação e (iv) os filhos são sejam utilizados como moeda de troca.

Práticas Colaborativas

Na abordagem colaborativa há necessariamente a contratação de advogados colaborativos por ambas as partes e a celebração de um pacto de colaboração, pelo qual todos se comprometem a empreender 100% de seus esforços na obtenção de um acordo sustentável e equilibrado..

 

Trata-se de um método originado nos Estados Unidos da América, nos anos 90, que chegou ao Brasil no ano de 2011. Referido método vem crescendo no país e impulsionando mudanças conceituais importantes dentro do próprio Direito, na medida em que tanto as partes quanto seus advogados deixam de se ver como adversários ou combatentes, para se verem colaborando na transformação positiva das relações e superação saudável dos conflitos.

 

Essa prática foi a vencedora, no ano de 2013, do Prêmio Innovare na categoria advocacia, o que demonstra sua importância e credibilidade no cenário nacional.

 

Nosso escritório atua com reconhecido destaque nesse setor, tendo suas portas abertas para acolher casos em que a ampliação das opções seja desejada e exista a intenção de tratamento respeitoso e humanizado entre as pessoas ou empresas em conflito.

Assessoramos famílias e casais em seus processos de transformação de crises e redesenhos estruturais.

 

Nosso escritório prima pela busca de colaboração e consenso para obtenção de acordos que possam atender às necessidades familiares de modo amplo, humano e responsável.

 

Jamais fomentamos, incentivamos ou apoiamos qualquer prática ou abordagem que seja voltada à desintegração dos laços familiares, à ruptura das relações ou perpetuação de ofensas.

 

Atuamos para cuidar das famílias e das relações, prestigiando processos de auto-implicação, tomada de consciência e aprimoramento das dinâmicas de comunicação, especialmente para clientes que desejam cuidar de suas relações familiares e construir cenários mutuamente benéficos e sustentáveis, em prol de todos os envolvidos e, em especial, das crianças.

Família e Sucessões